sexta-feira, 2 de setembro de 2011

POLÍCIA JÁ TEM A IDENTIFICAÇÃO DOS SUSPEITOS DE ASSASSINAREM O GUARDA MUNICIPAL NO DISTRITO DA CORÉIA

Desde que tomaram conhecimento do sequestro e assassinato do guarda municipal de Itaimbé (Coréia), Jason Filho, o conhecido “Piaba”, ainda na noite de 31 de agosto, os policiais civis de Itapetinga, tendo à frente o delegado Roberto Júnior (Titular), se dirigiram ao local onde estava o corpo e iniciaram a investigação, ouvindo pessoas que viram ou souberam do crime.
Com o apoio dos policiais militares de Potiraguá e PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) de Itapetinga, os investigadores logo descobriram que um dos criminosos, que estava no veículo Celta prata, era velho conhecido da vítima. Ele, segundo testemunhas ouvidas, já morou na Coréia e tinha sido preso por “Piaba” em uma certa época, cometendo delitos no distrito.

Descobria-se, pela polícia, a real motivação do crime: vingança.

Foi essa pessoa que saiu do carro encapuzado, acompanhado de uma outra sem capuz, ambos armados de pistolas calibres 380 e ponto 40.
“Já temos a identificação dos suspeitos. As investigações mostram que um deles já tinha dito que mataria ‘Piaba’”, informou o delegado Roberto Júnior, após quase 24 horas de intensas incursões em cidades como Mascote e distritos daquela região.

A polícia de Itapetinga trabalha em conjunto com as polícias de Potiraguá, São João do Paraíso, Mascote e Eunápolis. O assassinato de “Piaba” ocorreu no km 632, da BR-101, pertencente à cidade de Mascote.

Os nomes dos assassinos não foram divulgados pelos delegados para não atrapalhar as investigações.
"Piaba", em serviço, com a farda da GM de Potiraguá
UM GRANDE EXEMPLO DE HOMEM
 Seu nome de batismo era Jason Filho Moura Santos, mas era conhecido na Coréia pelo apelido carinhoso de “Piaba”.

Como Guarda Municipal, era atuante e rígido. Como pai-de-família, era um homem exemplar.

“Era também um grande amigo”, diziam as pessoas que estavam em frente à casa de “Piaba” consolando os seus familiares.

Esse desejo de querer a segurança da Coréia é que ele fez alguns desafetos e todos envolvidos com o mundo do crime.

“As pessoas de bem deste distrito gostavam dele”, revelou uma moradora à reportagem do Itapetinga na Mídia.

“Piaba” era casado com dona Lia e deixa duas filhas.

O seu enterro acontecerá na manhã desta sexta-feira (02), no Distrito da Coréia. O horário não foi informado pela família.

Um comentário:

  1. Anônimo16:09

    VCS da GUARDA CIVIL MUNICIPAL de ITAMBÉ estão de PARABENS pelo desfili CIVICO, pois mostrou e provou que toda CORPORÇÃO esta empenhada com o que a SOCIEDADE espera, de voces que são nossos protetores. Infelismente não posso dizer o nesmo da policia militar, que não estar nen ai pra nada, tiverão que trazer os colegas de outra Cidade para vdesfilar, "O POVO PREQUISOSO" CONTINUI ASSIM GCMS

    ResponderExcluir