segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE ITAMBÉ, PARTICIPA DE SOLENIDADE DE ENTREGA DE CERTIFICADOS DO CURSO DE ARMAMENTO E TIRO

Com o objetivo de promover a qualificação social dos guardas civis municipais de Itambé, foi realizado no município, 08 dias Com o objetivo de promover a qualificação social dos guardas civis municipais de Itambé, um curso intensivo de Armamento e Tiro. Esse curso fez parte do projeto de Modernização e Qualificação da Guarda Civil Municipal de Itambé, através de recursos próprios do município.

Na sexta-feira, 02, aconteceu a solenidade de entrega dos certificados. Estavam presentes o prefeito Moacir Andrade, Vereadores Eduardo Gama e Hélio, secretários e coordenadores municipais, representantes de instituições e vários representantes da comunidade. Uma bonita festa que emocionou não só a platéia, mas principalmente os guardas municipais, que estão se vendo, hoje, mais valorizados do que nunca.

Esta capacitação foi desenvolvida pelo Instituto de Pesquisa, Ensino e Consultoria Técnica em Segurança Pública Municipal – IPECS, tendo como instrutor DRº Rubens F. da Silva.


As aulas aconteceram na FTC em regime intensivo, abordando entre vários temas. Dentre eles: capacidade de armamento e tiro, montagem e desmontagem de primeiro escalão e tiro policial. O curso foi precedido de aulas teóricas e, além do conhecimento dos armamentos, de noções de classificação de armamento e balística. A capacitação orienta também para o uso progressivo da força e dá noções sobre a legislação do Brasil pertinente à arma de fogo, aplicada à questão das guardas municipais no país.

Aconteceram também aulas práticas de Armamento e Tiro que foi realizado no Stand de Tiro, em Itapetinga com parceria do Tiro de Guerra de Itapetinga e Policia Militar.

De acordo com o coordenador da capacitação Dr. Rubens, "O treinamento precisa ser constante, para que o armamento seja usado de forma adequada para garantir a segurança pessoal, da população e dos equipamentos públicos do Município.

O prefeito Moacir Andrade, conhecedor do trabalho essencial que a Guarda Municipal de Itambé realiza perante a sociedade, está satisfeito com a realização de mais uma etapa do projeto de modernização da Guarda Municipal, através este curso de Capacitação em Armamento e Tiro.
















































































Um comentário:

  1. Anônimo17:33

    PARABENS POR VALORIZAR SUA GUARDA CIVIL, EXEMPLOS A SER SEGUIDOS POR OUTRAS PREFEITOS NO BRASIL INTEIRO.

    ResponderExcluir