sexta-feira, 7 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


A Guarda Municipal de Itambé, órgão ligado à Secretaria Municipal de Administração, participou, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, nesta quinta-feira (06/10), de uma grande ação social, no Bairro Felipe Achy.
Na parte da manhã os GCM’s levaram os alunos ao cine-teatro, passando filme infantil e distribuição lanches.
À tarde o Evento foi marcado com o trabalho social na Sede da GCM.
E estiveram presentes no evento a Secretária de Administração Elza Alves, a Secretária de Assistência Social Cléa Malta, O Coord. do PSF Eliseu, a Coord. De Habitação Eliete, A Coord. Da Cantina Rita Sumara, a Diretora do Brites Ventura Flaveni Gomes, Manicures do Curso de Qualificação, Cabelereira Jamile, Cabelereiros: Antônio Vilarinho, Jailton e Osvaldino, a Técnica de enfermagem Caiene, além de vários moradores do Bairro Felipe Achy e Guardas Municipais.




O evento foi marcado pela presença de profissionais ligados à assistência social; saúde, que realizaram procedimentos de saúde, como aferir pressão arterial, cadastramento do programa Bolsa Família, Cadastramento da carteira do idoso; e profissionais técnicos, manicures, cabelereiros e maquiadores, que embelezaram os moradores que estiveram presentes no evento do bairro Felipe Achy e fez o dia daqueles moradores, mais feliz.
A noção de responsabilidade social também fez parte da programação, com o encaminhamento e informações de diversos documentos, como Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Carteira do Idoso e do deficiente físico.
O evento foi de grande importância para a Guarda Civil Municipal de Itambé, pois além de conhecer o dia-a-dia dos moradores do Bairro Felipe Achy, trouxe um pouco de cidadania e alegria para aquela comunidade que contribuiu de forma significativa, para que a ação ocorresse de forma tranqüila, segura e sem alterações.






































Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário