terça-feira, 4 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, É COMEMORADO EM GRANDE ESTILO PELOS GCM'S DE ITAMBÉ

No dia 10 de Outubro é comemorado o Dia Nacional da Guarda Civil Municipal e com o auxílio da Prefeitura Municipal e das Secretarias Municipais, serão proporcionados vários eventos aos Guardas Civis Municipais, como também à comunidade itambeense.
E abrindo a programação em comemoração ao Dia Nacional da Guarda Municipal, a GCM de Itambé, fez uma excursão à cidade de Ilhéus no ultimo dia 1º de Outubro.

Dentre os eventos são destacados o dia 06 de outubro, onde a Guarda Civil Municipal leva os alunos dos Colégios Municipais que se destacaram no 1º semestre do ano letivo ao Cine Teatro de Itambé e os Usuários do CRAS Sidney Almeida, com apresentações de vídeos e distribuição de brindes e lanches.Às 14 hs a GCM em conjunto com a Secretaria de Assistência Social e o PSF do Bairro Felipe Achy estarão promovendo uma tarde com ações de cidadania para a comunidade do Bairro Felipe Achy, como: tratamentos de beleza, informações sobre o Bolsa Família, Informações sobre o CREAS(centro de referência à Assistência Social), aferir pressão, teste de glicemia, entre outros.

A Guarda Municipal participará do Programa da Rádio Luz FM “Trabalho e Cidadania”, no dia 07 de outubro, às 11horas com entrevistas, falando sobre o trabalho que a GCM vem realizando no município de Itambé.

No dia 08 de Outubro, às 07hs, na Sede da GCM, será realizado um Culto Ecumênico, realizado pelo Pastor da Igreja Quadrangular Josinei Macedo.
Será realizado também um torneio de futebol no dia 09 de outubro, às 08hs, no Estádio Osório Ferraz, objetivando integração entre as GCM’s Itambé x Itapetinga.

Por fim, no Dia 10 de Outubro, onde se comemora o Dia Nacional da Guarda Municipal, as comemorações serão iniciadas às 08 horas, com Hasteamento da Bandeira, Participação especial dos alunos da AABB Comunidade, dentre autoridades do município, logo após haverá uma Missa Solene em Ação de Graças pelo o dia Nacional da Guarda Municipal, presidida pelo Pároco Padre Juracy Marden, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Itambé, Divanildo Dias, Muito se exige dos Guardas Municipais, tendo esses que passar por constantes treinamentos, mantendo intensamente a seriedade e o compromisso com o trabalho. Por isso, um evento como esse tem por objetivo de parabenizar os esforços dos GCM’s e ressaltar a pessoa que está por baixo do uniforme, mantendo o espírito de humanidade, união e solidariedade que nossa sociedade carece atualmente.





EXCURSÃO À CIDADE DE ILHÉUS
01/10/2011

Com muita alegria, esse momento ficou marcado nos corações dos Gcm's que participaram desse maravilhoso evento...



















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário